Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Experiência pessoal com a leitura e escrita.

Minha experiência com a leitura foi muito rica durante a infância. Lembro-me que estudava em uma escola rural, e uma vez por semana íamos até o pátio da escola para escolher livros, em seguida a professora nos acomodava embaixo de pés de castanheiras onde passávamos horas lendo... ainda posso sentir o cheiro das folhas das árvores e os murmurinhos dos colegas lendo em voz baixa!
Acredito que minha paixão pela leitura veio desta época...
E como reflexo desta paixão pela leitura veio  a ânsia por escrever. Além das produções (que eram frequentes) na escola, sempre escrevi, por conta própria poesias, até hoje tenho uma agenda de capa de couro, com as folhas já amareladas onde reuni "minhas obras poéticas", nunca tinha compartilhado-as com ninguém, mas este ano, nas aulas de literatura com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, acabei compartilhando, e me surpreendi com a "surpresa" dos alunos ao descobrirem que os poemas eram meus, e isto os motivou a também escrever.
Sou apaixonada pela leitura e escrita, e elas servem de asas para que eu possa alçar vôos cada vez mais altos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário