Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2012


Relato Reflexivo: Acho muito importante refletir sobre o nosso processo de aprendizagem. No início, achei que seria mais um "curso", e foi, porém com grandes contribuições que deixaram marcas importantes em nosso processo de ensino-aprendizagem. Já havia participado de outros cursos por esta plataforma de aprendizagem AVA-EFAP, e esta me surpreendeu mais uma vez pela qualidade técnica e pedagógica. Percebi que houve participação mais ativa através dos fóruns, e isso é muito importante como forma de avaliação dos envolvidos no curso, pois todos sabemos da má visão que existe sobre os cursos on-lines, os fóruns é uma forma de demonstrar nosso envolvimento com o curso.
Assim como os meus colegas já constataram, o blog foi nossa maior dificuldade, acredito que isso tenha se dado justamente pela distância, eram vários detalhes que se fosssem discutidos pessoalmente teriam facilitado nosso trabalho. Mas nem por isso esta atividade deixou de ser eficaz , no final tenho certeza que todos passamos a compreender um pouco mais sobre a função social de um blog e sua relevância como um meio de comunicação digital.
Agora, já nos finalmente, posso concluir que o curso foi bastante proveitoso e aproveitado por todos nós. Agora é só usá-lo para tornar nossas aulas mais frutíferas!!!

By Débora Cristina Cambacim

Um comentário:

  1. Oi, Debora!
    Gostei bastante do seu texto. Parabéns!
    Obrigada por ter elaborado o blog.
    abraços,
    sonia

    ResponderExcluir