Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2012

Experiências sobre Leitura e Escrita


Tive várias experiências sobre leitura e escrita na minha vida. Desde os primeiros anos de minha vida, sempre gostei de  ver livros de historinhas infantis, gibis mesmo não sabendo ler nem escrever, me imaginava fazer parte daquelas histórias.  Com 7 anos, entrei na escola primária e comecei um período maravilhoso sendo alfabetizada com a cartilha "Caminho Suave", onde comecei  aprender as primeiras palavras. Depois veio o aprendizado da leitura e com ela a maravilhosa trajetória da minha vida escolar. Após dominar bem a leitura e a  escrita, ganhei de minha irmã que é também minha madrinha de batismo, que era professora primária, meu primeiro livro de histórias infantis. À partir desse momento nunca  mais parei de ler e praticar o exercício da escrita. Leio todos os tipos de livros.  Fiz o curso normal  e fui professora primária numa escola rural por 12 anos, lecionando  por mais de 5 anos, alunos da primeira série primária. Fiquei feliz ao passar meus conhecimentos  e a magia  da leitura e escrita, aos meus queridos alunos. Que Felicidade!

Por Sueli Evangelista - Grupo 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário